segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vício: Sandwich de Queijo-creme e Abacate


Tem sido um dos vícios dos últimos tempos. Pão escuro com queijo creme e fatias de abacate. Que delícia!... Assim só o abacate com o queijo-creme, é uma gulodice que se come de olhos fechados, para se poder saborear melhor.... Num destes dias, acrescentei também alface, tomate e folhinhas de manjericão. Acompanhou uma sopa de legumes e foi um belo e leve jantar de domingo. Ó, coisa boa ;)...



Ingredientes

Fatias de pão escuro
Abacate
Queijo-creme
Alface
Tomate
Sal e pimenta
Folhinhas de manjericão

Preparação

Cortar o tomate às rodelas e temperar com um pouco de sal. Fatiar um pão escuro. Barrar o pão com queijo-creme, e temperar com um pouquinho de pimenta. Colocar a alface, o tomate e as fatias de abacate. Por fim, adicionar umas folhinhas de manjericão. Comer assim, ou, para uma sandwich mais robusta, colocar outra fatia de pão a cobrir o recheio.

Bom Apetite!



5 comentários:

Telita disse...

Excelente sugestão.

_________________
Ana Teles | Telita
blog: Telita na Cozinha

Mar disse...

Abacate é igual a guacamole. Em algumas matérias sou mesmo um tédio. Como nesta, uma vez que não dou destinos muito diversos aos abacates. Mas tenho pensado no assunto, volta e meia. Mesmo que chegue a casa e acabe por fazer guacamole fresquinho, numa possibilidade levemente spicy que ainda está em "fase de testes".
Em versão sandes, nunca pensei. Fica esta ideia, então. Adequada para estes dias surpreendentemente quentes.

Um beijo.

Mar

Custódia C. disse...

Apareço por aqui quando tenho tempo para blogar e é sempre um prazer para os olhos e por vezes torna-se um prazer para o paladar (quando tendo seguir algumas das receitas...)
E o que eu gosto mesmo são estas sugestões que sendo simples na aparência, revelam-se verdadeiras odisseias de sabores!
Obrigada :)

Ana disse...

O meu almoço de segunda-feira foi parecido, só que em vez de abacate foi com manga. Abacate ainda estou a habituar-me a usar, mas já vai entrando sorrateiramente em algumas refeições, e depois de ver estas imagens tão apelativas tenho mesmo de experimentar.
Uma boa semana.
Ana

Babette disse...

Ana,
É tão bom!...

Mar,
Tens de te abrir às possibilidades do abacate. Vais adorar como sobremesa, esmagado com açúcar e muito limão. E esta ideia de sandwich é muito boa, também... Com calor combina perfeitamente ;)

Custódia,
Que bom que gostou. Bom, bonito e rápido é tudo o que se quer!

Ana,
Vai ver que vai gostar e muito! E tente o abacate na versão doce, como sobremesa. Tenho acho que duas ou três propostas de abacate como ingrediente de sobremesas aqui no blog. Experimente!

Babette