quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Milão e os Lagos






A viagem continuou até Milão, o Lago Maggiore e o Lago Como. Mais descobertas. Uma cidade sofisticada, cheia de gente bonita. Igrejas deslumbrantes e a contemplação da obra única de Leonardo da Vinci no Cenacolo Vinciano. E depois os Lagos. O Maggiore: romântico, bucólico, uma Stresa com o glamour das estâncias de verão belle époque e o recorte das ilhas no horizonte. E o Como: da e na moda, vibrante e colorido. Umas férias deliciosas, em todos os sentidos ;)...





4 comentários:

Anónimo disse...

E viva as coisas boas da vida!.... ;-)
São o que nos alimenta a vontade de descobrir novos amanhãs e com imensa alegria.
Beijinhos

Mar disse...

Milão foi um dos primeiros destinos do meu filho. É engraçado olhar as fotografias e ver como era pequeno. Dos Lagos não conheço nada. Mas quero muito conhecer, um dia. De Milão, as memórias muito persistentes de um risotto com vinho tinto, no Principe Di Savoia. E comida de rua, com o meu filho feliz por nos termos "evadido" os dois de um museu:)E sim, o Savini, nas Galerias. Está numa das fotografias. Fomos muito felizes, lá. Bom de lembrar. Obrigada também por isso.

Um beijo.

Mar

Lume Brando disse...

Que viagem maravilhosa, Babette! Cá em casa temos todos uma paixão por Itália (mesmo os mais pequenos que nunca lá foram) e estamos a programar uma viagem em família até lá no próximo Verão. De certeza que vou rever estes teus posts, para apontar as dicas :)
Beijinho e bom regresso
Teresa

Babette disse...

Anónimo,
Viva mesmo ;)

Mar,
Ficam estas memórias. As tuas serão outras. Mas felizes, também. Que bom podermos viver tudo isto... Um beijo

Teresa,
É assim uma espécie de país de acolhimento. Somos sempre tão felizes lá! Foi a primeira viagem dos meninos a Itália (a minha terá sido a 7ª ou 8ª!...). Adoraram: bom tempo, gelados e muitos passeios ... quem não gostaria. Espero que para o ano estejas a rever os meus posts sobre Itália. Vai querer dizer coisas boas!
Babette