segunda-feira, 31 de março de 2014

Sopa de Agrião e Louro com Hortelã



Esta é uma história de um acaso feliz. Como a de coincidir com alguém ou com alguma coisa que faça sentido. A sopa de agrião ganhou vida com este pormenor. O acaso de no cabaz desta semana terem vindo umas hastes de hortelã juntamente com um molho de agriões. Umas folhas de hortelã muito frescas, que espevitaram os sabores desta sopa já de si tão saborosa. Passou a ser uma das sopas favoritas cá da casa!

Ingredientes

2 cebolas

1 batata (usei 3 pequenas)
1/2 courgette
2 cenouras
1 pedaço de abóbora
1 nabo
1 folha de louro
azeite, sal
1 molho de agriões
folhinhas de hortelã

Preparação

Refogar a cebola picada num pouco de azeite. Ao fim de uns minutos, juntar a cenoura às rodelas e o nabo partido em cubinhos. Deixar suar mais um pouco. Colocar então os restantes legumes (com a excepção dos agriões), partidos em pedaços pequenos e cobrir com a água suficiente para os tapar. Colocar a folha do louro e deixar cozer por 40 minutos (retirar a folha de louro ao fim de 20 minutos). Triturar com a varinha mágica e temperar de sal. Levantar de novo o lume, e introduzir os agriões, deixando-os cozer por 5 minutos. Colocar um fio de azeite e servir de imediato, com folhinhas de hortelã fresca.


Bom Apetite!



7 comentários:

Anónimo disse...

yhammy yhammy!

Unknown disse...

Tão boa :)

Su Delícia disse...

Bela sopinha!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Unknown disse...

Que boa! :p


viagemdoceviagem.blogspot.com

Babette disse...

Uma delícia, podem crer!
Boa para estes dias ainda frios!
Babette

Mar disse...

Quando me falaste desta sopa, gostei logo da descrição. E pareceu-me que estes três aromas fortes fariam um sentido muito especial. E agora, mais ainda, depois de ver a receita e as imagens. Esses elementos ajudam a compor um quadro bem interessante.

Hei-de fazer!

Um beijo.

Mar

Chinesinha Limão disse...

Gosto muito de sopa de agrião, mas nunca me ocorreria juntar hortelã muito menos louro. Mas depois se me diz que é uma das preferidas aí de casa, fico rendida e com muita curiosidade de a experimentar. :)