terça-feira, 27 de agosto de 2013

Batatas à Algarvia


As boas ideias são contagiantes. E por isso, mal vi a receita da minha amiga, a vontade de pôr na mesa batatas à moda do Sul foi imediata. E assim, as boas batatas biológicas do Norte, trazidas pela I., foram servidas à moda algarvia, cheias de cor e de sabor. A receita está lá, no sítio onde vou ver as coisas bonitas da Mar. Recriei-a ipsis verbis, que o que está bem não é de mexer...

Ingredientes

5 batatas médias 
2/3 dentes de alho (esmagados) 
azeite, sal, vinagre de sidra
coentros, orégãos e pimentão doce q.b.
um pouco da água de cozer as batatas

Preparação

Cortar as batatas em cubos. Levá-las a cozer em água e um pouco de sal por 8 minutos. Quando estiverem cozidas, escoar a água, reservando-se um pouco numa chávena. Numa frigideira, colocar  os alhos esmagados e um pouco de azeite. Deixar cozinhar um bocadinho e juntar as batatas. Colocar mais azeite, vinagre e um pouco de sal. Envolver e polvilhar com pimentão doce, a gosto. Depois, adicionar os coentros picados e os orégãos. Envolver outra vez e juntar o tal bocadinho da água de cozer as batatas que foi reservado.  No final, mais uma dose de azeite e um bocadinho de vinagre. 

Bom Apetite!


5 comentários:

Unknown disse...

que bom aspeto. passa no meu cantinho e participa no desafio! Simples!
Beijinhos

Babette disse...

São muito boas. Experimenta! Vou então lá espreitar...
Babette

Mar disse...

Olá Babette:

Um dos sentidos muito bonitos associados a estas coisas virtuais: transformam-se em coisas reais. Estas batatas são um dos meus recursos inevitáveis. Comi pela primeira vez no Vila Lisa e depois, uma colega de trabalho algarvia passou-me a receita:)Que bom que fizeste, estava eu no Sul.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Acabei agora a dose de trabalho extra ;) Fiquei feliz com a notícia real, enviada por um meio virtual, de que havia um bolo bom por aí ;))) Que bom então. As batatas são deliciosas. Más apenas para a linha: não sobrou nenhuma!
Um beijo.
Babette

Su Delícia disse...

Parece-me bem!´
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/