quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um Almoço de Verão



Tinha-lhe dito que em Junho voltariam a almoçar em nossa casa. Sem me lembrar que ia de férias quase duas semanas, que havia o fim-de-semana da festa do final de ano lectivo, ou ainda a noite de S. João. Mas não gosto de falhar. De desiludir. De adiar o bom que é receber os amigos. E portanto no último dia de Junho recebi os meus amigos, pais do melhor amigo dos meus filhos. Foi um dia de Verão com muito calor. Na sala, sol, muita luz e uma ventoinha resgatada para amenizar a temperatura. À mesa, conversas. Muitas. Naquele registo saboroso que é o saltitar de tema em tema. Conversas encadeadas por uma lógica que não tem lógica nenhuma. Palavras que vão surgindo como as cerejas em cima da mesa.



7 comentários:

Priscila Schulz disse...

Bom dia!
Que delícia de mesa!
Adorei a ideia do cardápio... é legal chegar num lugar e saber tudo o que terá para comer, sem contar que fica uma graça.
Você sempre muito criativa!
Grande abraço!
Um ótimo dia

Anónimo disse...

Olá Babette!

É incrível as associações que o cérebro faz quase instantaneamente.

Mal vi o padrão que usaste na ementa deste teu almoço de Verão, pensei de imediato nas peças da Goebel baseadas nas obras de Eva Maria Nitsche (http://shop.goebel.de/shopfm.aspx) mas também nas peças da marca PIP home (http://www.excellent-home.de/Markenshops/PiP-Studio-Home:::256_122.html).

As promessas são mesmo feitas para se cumprir, e tu cumpriste esta de forma muito cabal, como sempre são os almoços, lanches e jantares que preparas e ofereces a quem convidas para tua casa...

Beijinhos

Mar disse...

Fizeste muito bem em manter a tua promessa. Caso não seja impossível, é assim que deve ser. Vi esta mesa de Verão. Posta para o Verão. Num dia quente. Com a ementa antecipada. Fico à espera da tal receita, então:)
Muito lindos, os tons. Os objectos. O sentido de cada uma dessas variáveis.

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

Olá Babette
É sempre refrescante ver as tuas mesas e as tuas ementas. Tudo parece fazer sentido, sobretudo a possibilidade e vontade de respeitar promessas.
Um beijinho
Guida

Chef de Algibeira disse...

Que mesa maravilhosa.. :)

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com



Invitación - E
Soy brasileño.
Pasei acá leendo , y visitando su blog.
También tengo un, sólo que mucho más simple.
Estoy invitando a visitarme, y si es posible seguir juntos por ellos y con ellos. Siempre me gustó escribir, exponer y compartir mis ideas con las personas, independientemente de su clase Social, Creed Religiosa, Orientación Sexual, o la Etnicidad.
A mí, lo que es nuestro interés el intercambio de ideas, y, pensamientos.
Estoy ahí en mi Simpleton espacio, esperando.
Y yo ya estoy siguiendo tu blog.
Fortaleza, la Paz, Amistad y felicidad
para ti, un abrazo desde Brasil.
www.josemariacosta.com

Babette disse...

Priscila:
É isso tudo! Além de que os convidados (e eu também!...) ficam com uma recordação desse momento à mesa!

Turista:
Estive a espreitar as associações. Sim, muito plausíveis ;) Mas confesso que foi sem qualquer ideia prévia que fui juntando os tons e as peças. Começo muitas vezes a pensar que a partir de uma certa base chego a um determinado resultado, mas quase sempre me surpreendo a mim mesma, e acabo muitas vezes por utilizar outras referências!

Mar:
Aquilo de que falamos muitas vezes. Bem basta quando falhamos e nem nos apercebemos. Ninguém é perfeito, mas é bom pensar que temos de todos os dias fazer por se melhor. A receita ficou boa ;) Pensei em vós. Que iam gostar. E viste a mesa ao vivo, enquanto pintávamos as unhas na mesa já posta e tudo ;))) Aguentaram bem, as minhas ;) Fui a Lisboa mais bonita ;)

Guida:
Um pouco como disse à Turista. Sabia que ia ter cerejas e pratos verdes com os rosa misturados. Tudo o resto foi diferente do que à primeira idealizei!
Um beijo para ti.

Mafalda e Zé Maria:
Obrigada
Babette