quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tarte de Maçã com Leite Condensado



Depois de ter provado a tarte deliciosa que a minha amiga C. me trouxe, pesquisei a receita para a tentar reproduzir. É uma tarte de maçã diferente, com o toque guloso do leite condensado e do doce de chila, mas ao mesmo tempo leve e muito fresca. Sem dúvida uma surpresa. Deliciosa!...

Ingredientes
(adaptado do blog uma pedra de sal)

1 pacote de bolachas digestivas
100 gr de manteiga
1 a 2 colheres de sobremesa de leite

3 maçãs
4 colheres de sopa de doce de chila
2 colheres de sopa de açúcar amarelo

1 lata de leite condensado
2 dl de natas
4 gemas
raspa de meio limão
canela q.b.

Preparação

Triturar as bolachas e, com as pontas dos dedos, misturar com a manteiga derretida e o leite suficiente até formar uma base firme. Forrar com esta base uma tarteira e levar ao frigorífico. Descascar e cortar as maçãs em cubos pequenos. Levar as maçãs ao lume num tachinho, com o açúcar e o doce de chila (se necessário juntar um pouquinho de água, para não pegar). Deixar cozinhar por uns 5 a 10 minutos. Reservar. Num tacho pequeno, levar as natas ao lume até ferver. Juntar então o leite condensado, as gemas e a raspa do limão e mexer bem até engrossar.  Retirar do lume e deixar arrefecer completamente. Cobrir o fundo da tarteira com o recheio de maçã e, por cima, a cobertura de leite condensado. Polvilhar generosamente com canela. Levar ao frigorífico por pelo menos 3 horas. Servir bem fresca.

Bom Apetite!



13 comentários:

TCC disse...

Cá está a tão desejada tarte. Há muito tempo que procurava a receita da tarte de maçã com leite condensado.
Estou desejosa para experimentar.
Obrigada Babette!

Liliana (Addicted) disse...

Uma tarte de maça bem simples e deliciosa!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Realmente esta receita promete, e o aspecto da tarte convida a experimentar de imediato...
Percebo perfeitamente o porque de depois de teres visto e experimentado, teres querido logo de seguida fazer também.

Beijinhos

Unknown disse...

adorei esta tarte. Delicioso com certeza.
Beijinhos

frango do campo disse...

que pecado em forma de tarte :) deve ser deliciosa hmmm

pedra de sal disse...

Fico muito contente por ter gostado da receita que publiquei :-). Obrigado pela referência :-)

Luisa Alexandra disse...

Deve ser tão gulosa essa tarte!

A Delicodoce disse...

Bem essa camada de maçã arumadinha e depois o creme por cima deve ser uma delícia :)
Já ia :)
Beijinho.

Mar disse...

Maçã e leite condensado. Duas coisas boas numa só. Parece-me muito bem, de apetecível. As imagens deixam que a imaginação faça o resto do caminho:)

Um beijo.

Mar

PS: Tenho andado de um lado para o outro, nos últimos dias. Depois conto.

Carolina Macedo disse...

Eu adoro, adoro leite condensado! Por isso uma tarte de leite condensado deve ser inteiramente do meu agrado... E ainda por cima com maçã!

Beijocas*

Babette disse...

A todas:
Uma delícia! Variações sobre maçã são sempre do meu agrado. E esta convence pelo sabor e pela frescura.
Babette

Vera Ferraz disse...

Que boa combinação! Deve ficar perfeita e eu que tenho maçãs e começar de estragar na fruteira :)
Bom fim de semana Babette!

Bombom disse...

Para mim, é uma Tarte de Maçã diferente das usuais. Já levo a receita! (O meu filho mais novo é fã de bolos e tartes com maçã). Obrigada pela partilha. Bjs. Bombom