quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Para início de um Almoço



Tem sido hábito receber os amigos com um pão quente, a fumegar. Juntaram-se umas fatias de folar de azeitona, uns ovinhos de codorniz com maionese de salsa e umas fatias de queijo de cabra com chutney de pêssego e gengibre e foi um início de almoço muito bom. Pesticou-se aqui e ali e todos os sabores resultaram bem! Seguiu-se uma reconfortante empada de frango e finalizou-se a refeição com uma tarte de maçã com leite condensado deliciosa trazida pela minha querida amiga C.. 


6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Babette
Um início de refeição aconchegante. Por vezes é o que mais gosto: ir petiscando daqui e dali.
Também tenho esses "ratinhos" ;)
Um abraço
Guida

Unknown disse...

gostei muito desta proposta.
Beijinhos

Receitas ao Desafio disse...

Que delícia Babette! Por vezes, trocaria facilmente um jantar por petiscos como estes, por ficar sentada a uma mesa com os amigos a petiscar aqui e ali... tão bom ;)
Um beijinho e, uma vezmais, parabéns pelas mesas lin-das!
Maria

Mar disse...

Um dos meus traços é demorar-me nestes momentos introdutórios, como bem sabes. Pão e coisas breves misturadas com aquela conversa boa de antecipação. Com mais gente à mesa. Ou então na versão quotidiana: eu e o Vasco no final de dia. Ainda faltam umas horas até lá:)
Gostei desta sequência que deixas. Gosto de já ter tido o privilégio de sequências destas. E muito do chutney que já acabou:)

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

gosto muito da louça :)

Babette disse...

Guida:
A importância do prelúdio ;) Muito grata...

Ricardo:
Obrigada. E é fácil de replicar!

Maria:
Já tenho feito isso, sobretudo no Verão. Chamo-lhe "Petiscos de Verão", e encho a mesa de pratinhos cheios de coisas boas. Depois uma
sobremesa e já está!

Mar:
É um dos teus traços, eu sei. Curiosamente também o fazes na versão quotidiana... Eu no dia a dia só tenho sopa como prelúdio. O resto vou guardando para os dias especiais. Tu é que celebras verdadeiramente o quotidiano! Já provaste quase tudo do que aqui apresentei. Coisas de que gosto muito e que gosto de dar a provar. Como o meu chutney que soube a pouco...
Beijos

Anónimo:
Obrigada! Misturas daqui e dali que resultaram harmoniosas.

Babette