segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mesa do Jantar para a Mi




As amizades influenciam. E isso é uma das coisas boas dos amigos. Ou da família. Recebermos conselhos, partilhas, sugestões. Inspirarmo-nos. Mais ou menos conscientemente. E foi por isso que aconteceu. Sem me aperceber, inicialmente, pensei que por baixo de pratos azuis e de pratos brancos, o contraste do vermelho ia ficar bem. E ia ficar bem, analisei eu quase de seguida, porque já tinha visto esta combinação no blog da minha amiga Mar. Por isso esta introdução. Para agradecer a uma amiga a  inspiração para uma mesa para outras amigas. Os pratos de sopa são antigos, herdados da casa do meu bisavô. Os pratos ladeiros são brancos, da SPAL. Copos da Marinha Grande, duas taças antigas herdadas também de família, castiçais snow da Kosta Boda e guardanapos da Zara Home. Uma mistura de épocas, para uma mesa de agora...



4 comentários:

Anónimo disse...

Babette
Como sempre a mesa estava muito bonita e de ti não esperava outra coisa.
Bom início de semana.
Beijos
Mi

Anónimo disse...

Claro que a mesa ficou muito bonita, mas a primeira associação que fiz quando vi o vermelho da toalha, foi associar a Natal, mesmo que os pratos azuis não sejam típicos dessa quadra. Mas afinal, cada um escolhe as cores que quiser, e as tradições já não são o que eram. Logo eu que para mim rosa é a cor escolhida para as minhas decorações de Natal, e isso de tradicional também não tem nada...

A mesa ficou muito bem composta, isso sim, e como expectável, diferente de todas as outras que já aqui apresentaste, e isso é uma obra de arte continua...

Beijinhos e óptimo início de semana, com muitas mesas bonitas e sempre acolhedoras.

Mar disse...

A tua amiga Mar só pode sentir-se feliz. E grata. Por existires, em primeiro lugar. E por termos coincidido, contra tudo aquilo que seria expectável. E essa tua arte muito persistente: sabes ser. Sabes ser muitas coisas. E vou percebendo (cada vez mais) que saber ser é uma coisa muito difícil.
Ficou muito bonita, a mesa. Fica mesmo bem esse contraste. Tu sabes que eu gosto de "misturadas":) Linda de ver, a mesa vermelha para uma amiga. No fim de um dia ininterrupto. Obrigada à minha amiga Babette.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mi:
Obrigada! Sempre presente, aí ;)
Penso nisso muitas vezes. Que está aí a ver-me ;)))

Turista:
Vi há dias alguns enfeites de Natal em rosa e lembrei-me logo de ti. Confesso que às vezes é mesmo preciso esforçar-me para que as mesas sejam diferentes e continuem a merecer destaque de post!

Mar:
Agradeço muito, eu. Por tudo isso que dizes e que eu repito como se fosse um espelho. Saber ser e procurar ser inteiro. É exigente e exige uma grande dose de humildade. De reconhecimento da nossa dimensão tão pequena. Obrigada à minha amiga Mar.

Babette