quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tarte de Queijo com Doce de Mirtilo



A felicidade num prato. Uma tarte de queijo de forno, simples e leve, que fará as delícias de uma qualquer sobremesa de uma refeição de Outono.  O doce de mirtilo, uma oferta generosa de uma amiga, completou na perfeição o sabor da tarte de queijo. Para repetir sempre que se quiser. 

Ingredientes

Massa:
250 gr de farinha de trigo
1 colher de chá de açúcar
100 gr de manteiga
2 colheres de sopa de leite

Recheio:
6 ovos
200 gr de açúcar
1 embalagem de queijo-creme
sumo e raspa de 1 limão
doce de mirtilo


Preparação

Massa: Misturar a farinha e o açúcar. Juntar a manteiga em pedaços, misturando com os dedos e acrescentar o leite para ligar (1 colher de cada vez - poderá ser necessário mais um pouco até formar uma massa consistente e homogénea). Formar uma bola, enrolar em película aderente e deixar refrigerar por 30 minutos a 1 hora. Esticar com o rolo da massa e fica pronta a usar. 

Recheio: Bater muito bem os ovos com o açúcar. Juntar o queijo-creme, o sumo e a raspa do limão e voltar a bater bem.

Untar uma tarteira e forrar com a base de tarte doce. Colocar o recheio sobre a base da tarte. Levar ao forno, a 175ºC , por cerca de 50 minutos. Deixar arrefecer e cobrir com doce de mirtilo.

Bom Apetite!



10 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Que tarte gulosa!
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Luisa Alexandra disse...

Que linda ficou a tua tarte, mesmo muito apetitosa!

Unknown disse...

ficou linda.
Beijinhos

O Cantinho da Sophia disse...

Adorei esta tarte. Ficou com um aspecto mesmo deliciosa.
Beijocas

Alessandra disse...

Olá como vai ,vim fazer uma visita no seu cantinho e convidar vc para
conhecer minha lojinha virtual, se eu não ti convidar como vc pode me conhecer
não é mesmo , me desculpe se por uma acaso este recadinho te incomodar ,é que é o único jeito de
fazer convites, é que tem pessoas que não gostam de links nas
postagem então me perdoe se incomodar e se acaso já passei por aqui e fiz este convite me perdoe duas
vezes mas ficaria muito feliz com sua visita
www.vivendoartes-aleartes.com.br
fico esperando por vc
até mais

Santa Gastronomia disse...

Babette:
quando li a primeira frase do seu post em meu blog, vim correndo ver o que era!
E não me arrependi, pois já estou levando a sua receita! Só gostaria que você me confirmasse se queijo-creme pode ser o cream cheese?

Bjinhus,
Sandra Bylaardt

Inês Ginja disse...

A felicidade num prato! Gosto :)
E então com doce de mirtilo, divinal.
Um beijinho.

manuela teixeira disse...

Qualquer receita de tarte de queijo para mim é a felicidade num prato mas essa seria felicidade a dobrar. Ficou fantástica e com esse docinho,... Huuuum! Que apetite!.

Bjnhos e uma 6ª magnifica.

http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Babette disse...

Addicted, Luísa, Ricardo e Sophia:
Obrigada! É mesmo uma sobremesa deliciosa ;)

Alessandra:
Prometo que vou retribuir a visita.

Sandra:
Sim, é cream-cheese. Usei Philadelphia. Experimente e depois diga como correu!

Ginja e Manuela:
Ter a felicidade num prato é tão simples quanto esta tarte...

Babette

Mar disse...

Sabes que as tartes de queijo são uma das minhas variações doces de eleição. Mas não consigo gostar das de forno. Embora tenha a noção de que feitas com a tua arte, talvez tivesse de reconsiderar:)É o mais provável.

Um beijo.

Mar