sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tarte de Legumes com Queijo de Cabra e Hortelã



Uma tarte deliciosa. Já aqui tinha experimentado a combinação de queijo de cabra com avelãs. E agora repeti a graça, com outros legumes a acompanhar. Muito de repetir, esta versão. Até os não vegetarianos vão gostar!...

Ingredientes

1 base de massa quebrada fresca
1 cebola roxa
1 fio de azeite
100 gr de queijo de cabra
40 gr de avelãs
100 gr de ervilhas
150 gr de espinafres
2 dl de leite
4 ovos (usei caseiros)
sal e pimenta

Preparação

Forrar uma tarteira com a massa, picá-la e cozer por 10 minutos a 180ºC e reservar. Partir a cebola em rodelas bem finas e refogar no azeite por uns 5 minutos. Adicionar os espinafres e as ervilhas e refogar por mais uns minutos. Temperar com um pouco de sal e pimenta. Numa taça, bater os ovos com o leite e temperar com sal e pimenta. Sobre a massa, pré-cozida, espalhar o queijo, os legumes e as avelãs moídas grosseiramente. Verter a mistura de ovos e leite. Levar a cozer, em forno pré-aquecido, nos 180ºC, por 25 minutos.

Bom Apetite!



9 comentários:

Ana - Lady ao fogão disse...

Ficou linda a tua tarte!

beijinhos
bom fim de semana

Mar disse...

Claro que sim. Os vegetarianos não são detentores do universo dos legumes. Embora os mais radicais pudessem ter objecções quanto ao queijo de cabra:)
Esta tua tarte fez-me lembrar aquela que fizeste quando estive à vossa mesa da primeira vez. Era de ervilhas e também com queijo de cabra. E tenho integrado avelãs na minha comida. A beber inspiração aqui. Há dias, juntei-as a uma massa com tomate verde e azeitonas. Ficou muito bom. Mas não tirei fotografias:)

Um fim-de-semana feliz!

Mar

Luisa Alexandra disse...

É realmente uma mistura fantástica!

O Cantinho da Sophia disse...

Que linda tarte. Tem um aspecto fabuloso.
Beijinhos

frango do campo disse...

eu adoro estas tartes e quiches de legumes! São fáceis, rápidas e fazem óptimas refeições, muito práticas para levar na marmita também :) beijinho

Anónimo disse...

Hummmmmm

Estou com uma fome que acho que a comia toda!

Diogo Marques disse...

Eu não sou vegetariano e adoro as duas versões :) Esta com legumes parece-me mais rica e saborosa :)

Babette disse...

Ana:
Além de bonita, deliciosa!

Mar:
Os mais radicais podiam ainda ser contra os ovos. Que bom que também te inspiras aqui e no que comeste
na minha casa. Eu também integro muitas coisas que são d'amar...


Luísa e Sophia:
Obrigada

Frango do campo:
São refeições muito práticas! e aliam saúde e sabor. Nada melhor!

Anónimo:
Dê-me a morada!

Diogo:
Tem razão, esta ficou mais rica!

Babette

argas disse...

Adorei a combinação, levo-a comigo!