segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bolo de Laranja


Mais um fim-de-semana, mais um bolo... O cheiro dos bolos de laranja no forno são-me particularmente agradáveis. São cheiros frescos, que pedem um chá acabado de fazer para acompanhar uma fatia ainda morna. Impossível resistir. Para ir comendo pelo fim-de-semana fora...

Ingredientes

3 chávenas de chá de farinha
1,5 chávena de chá de açúcar
1 chávena de chá de óleo
5 ovos inteiros
2 colheres de chá de pó Royal
raspa da casca de 1 laranja
1 chávena de sumo de laranja quente


Preparação

Bater bem o açúcar com os ovos. Adicionar de seguida a farinha misturada com o fermento, o óleo, a raspa da casca de laranja e o sumo de laranja, envolvendo bem. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar com farinha. Levar ao forno, a 170ºC, por 45 minutos.

Bom Apetite!

15 comentários:

São Ribeiro disse...

ADORO BOLOS DE LARANJA E ESSE FICOU LINDO.
BOLO CHÁ AGRADAM-ME.
BOA SEMANA
BJ

Anónimo disse...

Yhummy
Mais má delicia da babette!
Beijinhos (agora já do continente europeu)

Anónimo disse...

Bom dia Babette, gosto muito deste tipo de bolo, assim, com buraco, fez-me voltar à minha infância...
Este bolo, parece-me delicioso e combina perfeitamente com o meu chá do momento, sakura :)
Tenha um dia feliz** Bjo

Regina

Luisa Alexandra disse...

Que lindo bolo!

Mar disse...

Um dos meus bolos preferidos: a saber a laranja. Assim como escreveste, com chá acabado de fazer, uma fatia ainda morna. E fim-de-semana. Esse da imagem teve sol. Hoje está cinzento, o dia. Uma fatia de bolo de laranja era bem capaz de dar luz a um dia em tons de cinza:)

Boa semana!

Mar

Joana disse...

O bolo ficou lindo!!
Gosto imenso de bolos de limão, laranja :)
O teu não ia ser excepção :)
Um beijinho e boa semana

Inês Ginja disse...

Babette,
eu também adoro bolos de laranja, o seu cheirinho enquanto estão no forno e perfumam a casa. Com promessas de lanches e coisas boas :)
Tenho uma receita semelhante que é das minhas favoritas. Lindo!
Um beijinho.

R.correia disse...

que aspeto delicioso....bjs

argas disse...

Deve ser tão bom!!

Anónimo disse...

Descomplicar o que é simples. Apreciar pequenos grandes momentos como o aroma de um bolo que se espalha pela casa. E comê-lo ainda quente para satisfazer a impaciência.
Os fins-de-semana pedem bolo, sem dúvida.
Um beijinho
Patrícia

SEG disse...

Adoro bolo de laranja, e esse está com um ar delicioso. Apenas uma duvida:qual o volume da chávena que usou na receita? 200ml?
Obrigada e parabéns pelo blog!

Cristina disse...

Também gosto muito, do aroma, do sabor perfumado. É um bolo que me sabe particularmente bem se estiver bem docinho, ao contrário de outros bolos ou sobremesas :) Deve ser por ter provado um bem guloso e agora sigo-me sempre por essa referência!

Bolo ao Cubo disse...

Lindo lindo o bolo. É desses que eu gosto, bem cozido : )Que se ri para nós, alto e dourado! Deve ser uma delícia!

Beijinhos !
da Pipinha

Babette disse...

Todos concordam, então: bolo de laranja é mesmo uma fatia de prazer no prato. Este é uma delícia!... Morno ou frio. Com chá ou café.

Seg:
A chávena tem de facto 200 ml de capacidade.

Babette

Anónimo disse...

Amo um bolinho simples de laranja, coisa melhor do mundo, cara de cozinha de mãe. Bjs