segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jantar na Mana




A minha irmã recebeu-nos na sua nova casa. Com uma mesa bem posta e os braços bem abertos. E foi uma enorme satisfação vê-la  no meio das suas coisas, a dar-lhes uso e vida, num jantar terno e cheio de mimos. Inspirada na mana-Babette, uma ementa revelava o que teríamos para o jantar. E tudo (menos os jesuítas!...) pelas mãos dela e do F: a Sapateira recheada, o Bacalhau com Broa e esta Tarte de Limão Merengada. Foi bom vê-los na tarefa de anfitriões. E ver como receberam tão bem a sua "tribo"... Obrigada! E as maiores felicidades na nova casa!...





12 comentários:

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

que maravilha é receber.
Fico contente pela familia

Anónimo disse...

Uma mesa muito bonita alegre e colorida.

Uma ementa muito sugestiva com padrões de corações e recheada com pratos que parecem deliciosos

Uma óptima semana e um dia de Carnaval muito alegre e cheio de folia.

A Vida no Paraíso disse...

Que mesa linda!! O serviço de jantar da tua mana é igual ao meu, "Fall" da Spal, é lindo!
A ementa é divinal!
Beijinhos

Guidinha disse...

Quem sai aos seus...
:)
Bom Carnaval!

Graça disse...

Está linda a mesa e a ementa de fazer crescer água na boca. Muito à Babette!

Bombom disse...

Quem sai aos seus, não degenera! (Vi agora que já alguém sugeriu isso, mas é verdade). Parabéns à tua Mana pela sua nova casa e pelo requinte do Jantar em Família.Se a apresentação é tudo, pois os olhos também comem, não é menos verdade que a escolha da Ementa também faz o sucesso da refeição. E quando é cozinhada a dois, tem para mim ainda mais valor. Parabéns!
Para quando é o jantar na tua? Mil Felicidades para a Família! Bjs. Bombom

Mar disse...

Os blogs também são isto. As celebrações. O assinalar de momentos. E tomarmos parte. Uma parte infíma, mas muito bonita. Quem lê, nunca acede à realidade contada. Só um vislumbre. "É como que um terraço/Sobre outra coisa ainda." Fernando Pessoa disse bem. Diz bem, que aquilo que ele escreveu e pensou não morreu com ele. Vive mais e mais. Por ser lido e pensado.
A mesa da tua irmã é então "um terraço sobre outra coisa ainda". Com toda a beleza e com todo o carinho que deixa antever. Um terraço sobre coisas maiores. Uma vida a iniciar-se numa casa. Uma coisa maior. Que a vossa tribo se sente à mesa que é um terraço muitas e muitas vezes. E, de todas as vezes, felizes. É o que vejo, ao olhar as imagens que deixaste.
Obrigada por elas. E os meus parabéns carinhosos à tua irmã. O melhor para os dois. No terraço sobre as coisas a haver.

Mar

7gramasdeternura disse...

Que mesa linda, e que ementa maravilhosa!
Que bonita é esta cumplicidade entre irmãs, que torna momentos destes, de celebração em familia, verdadeiros momentos de partilha. Um beijinho às duas irmãs e felicidades para um começo numa nova casa.

Babette disse...

Mané:
Obrigada.

Turista:
Obrigada. Sabes que a minha irmã é mais para o colorido mesmo... Espero que já estejas completamente recuperada.

Paraíso:
O serviço é muito bonito, sim. Têm as duas bom gosto ;)

Guidinha e Graça:
Sim, foi muito à Babette, mesmo!

Bombom:
Obrigada.Pois para a minha ainda falta... obras e obras e obras...

Mar:
Tão bonitas as tuas palavras. Com palavras de Pessoa. Uma imagem muito terna, a de pensar estas mesas como terraços sobre outra coisas. Sabes que foi isso tudo?... um beijo

7gramas:
Obrigada. É a nossa tribo!...

Babette

Lume Brando disse...

Estou a ver que este é o ano das casas novas na família, Babette! Felicidades para a tua irmã, que parece seguir os teus passos na arte de bem-receber :)
Ah, espero que os jesuítas tenham vindo de Santo Tirso!
Um beijinho
Teresa

Anónimo disse...

Que bela mesa! Vê-se que houve grande carinho nesta recepção!

Katia Bonfadini disse...

Como sempre, a mesa está linda! Que louças charmosas e que iluminação especial!!!! Parabéns por tudo, Babette! Ah, quero aproveitar pra te convidar a participar de um concurso de saladas lá no blog! Suas receitas e fotos são lindas e ficaria muito feliz de ter sua contribuição!!!! Se quiser saber mais, basta clicar no seguinte link: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2012/02/preparativos-para-festa-de-verao-e-o.html

Um grande beijo!