segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gratidão



Pelo convite da I. Pela generosidade que foi o acto de me incluir, a mim e aos meus três rapazes, no almoço que todos os anos, na mesma data, oferece aos amigos. O reencontro que a vida proporcionou à minha mãe e a estas duas boas amigas estendeu-se como uma raíz. E nós, os filhos, percebemos que essa amizade é muito especial. E sentimo-nos abrangidos por ela. Com uma naturalidade difícil de explicar. Parece impossível conhecermo-nos há apenas um ano...






A I. é encantadora e uma anfitriã nata. Tudo nesse dia estava pensado com carinho e bom gosto, e o desfile de sobremesas era digno de registo. Bolos, semi-frios, tartes, mousses, cheese-cakes e outras iguarias apresentaram-se divinos e arrancaram elogios de todos os comensais...


Um beijo à I. e outro ao H. por toda a simpatia. E a nossa gratidão.

5 comentários:

Lusitana disse...

Sobremesas muito fotogénicas. As fotos campestres parecem dois postais ao jeito naturalista, dariam um belo quadro, não lhe parece? Come-se com os olhos e a moldura pode ser muito bem a paisagem e objectos que nos cercam.A carroça está lindíssima.
Parabéns pela reportagem.
Beijinho.

pimentinhas na cozinha disse...

Amigos são por vezes difíceis de encontrar, mas esses seus devem ser de coração.

A mesa estava com muitas iguarias e apetitosas. bjs a todos

http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

Graça Pereira disse...

Lindas as fotos campestres... e o desfile das iguarias, um mimo!
É bom conhecermos os amigos dos nossos pais e ainda mais quando são tão simpáticos e depois, a gratidão é tão bonita! Só fica bem a quem a pratica! Cresceste mais Babette!
Bj
Graça

Sofia.Lopez disse...

Amigos de verdade são como as estrelas, nem sempre as vemos, mas estão sempre lá...
Excelente mesa de sobremesas, parabéns à anfitriã :)
Beijinho

Mar disse...

Não consigo não me repetir, quando acontece dar-me conta das coisas boas que resultam do afecto. E da comida. E de pessoas que se juntam para partilhar uma mesa. Uma mesa cheia. Doce. Colorida. Plena de tudo o que é preciso quando estamos com os nossos. E felizes só por isso. Ficaram lindas, as fotografias. E gostei muito do título essencial do teu post. Gratidão. Uma palavra a repetir muitas vezes.

Um beijo já de noite.

PS: Escreveste tanto no meu blog. Eu e as comidas de Lagos:) Já acalmei, entretanto. Gratidão para ti, minha amiga doce.