segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma Mesa de Presente




O Registo de um jantar especial. O aniversário do meu Tio, irmão da minha Mãe. Feitas as contas, há demasiados anos que os irmãos não festejavam esta data juntos. Proporcionou-se este ano e foi muito bom. Apesar de ter sido celebrado na casa dos meus pais, a minha tia - a famosa Tia Pantagruélica (aqui e aqui) - não descurou a ementa que o meu Tio queria ter neste dia. E por isso aí veio ela de farnel às costas. A minha mãe pôs a mesa, enquanto os petiscos saíam de cestas de vime para serem finalizados com a exigência da frescura. Um desfile de coisas deliciosas, que a minha Tia L. faz como ninguém: uma boa Salada de Figos com Presunto, Salada de Tomate com Mozzarella de Búfala e Manjericão, Azeitonas gregas, Salada de Rúcula com Cebolas, Folar de Carnes, Panados com Lima e Limão. À sobremesa, um Bolo de Noz e um Clafoutis de Cerejas. Com muitos dos ingredientes produzidos localmente, pelas suas mãos. E o mais importante: com muito amor... Uma mesa posta pela mãe e recheada pela tia. Presentes para um tio que faz anos na "véspera da véspera de S. João"...




9 comentários:

Sandra Tavares disse...

Que mesa linda. Beijinho e boa semana.

Anónimo disse...

Tudo, mesmo tudo com óptimo aspecto. A tua família é mesmo dotada com mãos capazes de produzir maravilhas que apelam aos vários sentidos.

Muitos beijinhos e óptima semana

Chef Daniel Deywes disse...

Que mesa linda, que mesa gostosa ...



abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Mar disse...

Uma mesa de festas. De aniversário. De S. João. Luminosa e vibrante. Cheia de coisas surgidas de cestos. Um almoço que terá sido de reunião, de convergência. Barulhento, como se querem estes almoços:)

Um beijo para ti. E mais. Para a mãe que pôs a mesa. E para a tia, que encheu a mesa de coisas de festa:)

Mar

guida c disse...

E que melhor presente do que uma mesa bonita, feita de coisas boas, preparadas com carinho?

Guidinha disse...

Que delícia de mesa :)

Fla disse...

Uma mesa de apresentação impecável! Parabéns.
Bjs

ANDREIA disse...

Olá minha Babette:
Que mesa farta, variada, bonita, encantada.
Gostei de tudo, mas aquele folar...
Beijinho grande para ti e parabéns a todos.
Andreia

pimentinhas na cozinha disse...

Que iguarias maravilhosas, cada uma melhor que a outra

Parabens


bjs


http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/