sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mesa para um Domingo de Páscoa




Esta mesa foi posta sem muita "preparação". O mote foi dado pelo motivo escolhido para a ementa impressa: umas delicadas florinhas verdes, brancas e vermelhas. Um motivo primaveril e alegre. A flor vermelha desse motivo levou-me ao chemin, da mesma cor, da Casa Alvarinho. A toalha beije, da Zara Home, deu uma base neutra à mesa. Pratos da SPAL, beijes e verdes, copos vermelhos (para a água) e verdes (para o vinho), ambos da Marinha Grande. Guardanapos da Casa Alvarinho. O Centro de Mesa, acabou por ser o Centro (que eu por acaso uso descentrado...) que actualmente tenho a enfeitar a minha mesa. Como se trata de um Centro muito largo (um antigo tabuleiro redondo herdado da minha Tia-Avó M.), fui pondo a mesa "à volta" desse tabuleiro, porque não me dava muito jeito ter outro espaço da casa ocupado por tão grande objecto..... E depois constatei que, apesar das proporções um pouco exageradas, as cores combinavam muito bem com a mesa que acabava de preparar. E assim ficou. Um pouco por acaso... O Centro de todos os dias, a enfeitar uma mesa especial.  O quotidiano presente na Festa! 




7 comentários:

Anónimo disse...

Uma mesa muito bonita como sempre, mas permite que te diga que sobretudo a foto dos copos em vermelho e verde me fez lembrar o Natal, por serem as cores tradicionais desse evento.

Um óptimo fim-de-semana, com dias Primaveris a contribuírem para animarem, ainda mais o ambiente.
Beijinhos

linksdistodaquilo disse...

Mesa muito bonita|

Mar disse...

Gosto tanto deste género de copos. Tenho pena de não usar, porque como já te contei, o meu marido não acha piada. Só gosta de copos sem cores. Uma espécie de negociação conjugal, esta:)
Gosto sempre do carinho e dedicação das tuas mesas. Dizem sempre coisas assim. Sobre ti.

Um beijo de bom fim-de-semana.

Mar

Babette disse...

Turista: Realmente o Z. disse o mesmo. Mas se o Natal é quando o homem quiser, tb pode ser na Páscoa!...

Mar: lembrei-me de vocês ao pôr os copos. Que tu ias gostar e que o teu marido ia torcer o nariz... vês como acertei?

beijos

pimenta & malagueta disse...

que mesa tão gira!
muito bom gosto

povo unido disse...

bem legal

Katia Bonfadini disse...

Adorei a decoração da mesa, a ementa e os copos coloridos! Adoooooro copos coloridos e trabalhados. Parabéns pelo bom gosto! Bjs!