quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bolo de Iogurte e Maçã


Este bolo de maçã é daqueles bem tradicionais, grandes, saborosos, a lembrar tardes bem passadas e lanches convencionais. É um bolo que associo ao frio, talvez porque fique tão bem com uma chávena de chá a acompanhar…. Mas como esta Primavera ainda está tão incerta (apesar destes dois dias de verão que animaram a semana), aqui fica a sugestão. Ainda pode fazer jeito! Para quem, como eu, o associe a dias frios, que guarde a receita até se celebrar o Outono!...


Ingredientes


2 iogurtes naturais
3 medidas do copo de iogurte de açúcar
6 ovos
1,5 copos (de iogurte) de óleo
5 copos (de iogurte) de farinha
2 maçãs
Margarina, pão ralado e canela
Mel diluído em água para pincelar

Preparação


Bater os iogurtes com o açúcar e os ovos inteiros. Adicionar o óleo e a farinha e bater mais um pouco. Descascar as maçãs e parti-las em gomos. Untar uma forma redonda com margarina e polvilhá-la com pão ralado. Verter metade da massa, dispor gomos de maçã e polvilhá-los com canela. Verter a restante massa e sobrepor a restante maçã. Vai a forno pré-aquecido, nos 180ºC, por 50 minutos. Retirar do forno e pincelar o bolo com um pouco de mel diluído em água.


Bom Apetite!

20 comentários:

SoraiaSilva disse...

Hummmm que belo bolinho!!
Pra mim pode ser já... Pra quê esperar pelo outono?? :)
Beijinhos*

Cinha disse...

Lindooooo!
Adoro este bolo é dos meus preferidos!
Beijinhos grandes.

Sónia Meirinho disse...

um belo bolo que me mata as saudades!!!! e adoro essa combinaçao!! por alguma razao os que mais gosto sao de iogurte e maça, combinados então é do melhor!! beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Que lindo ficou, com uma textura perfeita!

donabimby disse...

è dos meus bolos preferidos
Ficou bem bonito

beijinhos

Tuquinha disse...

está delicioso......agora numa fatia um fiozinho de chocolate quente e uma bolinha de gelado e vais ver que é óptimo mesmo no verão...
beijinho

Viviane disse...

Olá

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o A Festa de Babette será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Que bolinho apetitoso este!!!
Está com um aspecto tão agradável que fiquei cheia de vontade de entrar no ecran do PC e tirar uma fatia ;)
Bjnhs

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Esqueci-me de referir, que também costumo utilizar o pão ralado em vez de farinha, para "forrar" as formas.
Achei interessante a dica de pincelar o bolo com um pouco de mel diluído em água, nunca me tinha ocorrido e vou testar com toda a certeza :).
Aí está uma das essências dos blogues: A PARTILHA
Muito obrigada :*

Fla disse...

Que bolo maravilhoso!
Estou levando a receita comigo e vou testar em breve.
Bjs
Fla

Carina disse...

Que delícia!!!!!
Com um belo suminho a acompanhar pode-se comer já... não preciso de esperar pelo Outono :)

Beijocas :)

Figos & Funghis disse...

Adoro bolos que levam maçã! São deliciosos, aromáticos e leves.
Seu bolo ficou belíssimo, e deve ter ficado uma delícia também!
Bjinhos

Renata disse...

Um bolo de maçã maravilhoso, com certeza!

O aroma da maça assando é uma viagem ao paladar, eu adoro!

Anotei, farei em breve!

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Este bolo é bem ao meu estilo, adoro bolos de maçã, mais um que vai para a lista interminável.
Bjs

ameixa seca disse...

Adoro bolos de maçã com o belo toque da canela :)

Dani Franken disse...

Adoro bolo de maçã. Esse está lindo, parece bem levinho, suave...
Beijo,
Dani

Blog da Nô disse...

Hummm, que textura linda! Estou sentindo o perfume daqui!
:o)

Kandis Design disse...

Bonito ;)

Elisabete disse...

Que delícia de bolo. Adoro bolo com maçã e este deve ficar divino. A ideia do mel é fenomenal. Beijinhos

Salsa Verde disse...

Olá Babette,
Obrigada pela visita e simpatia. Adorei este bolinho!!!
Beijinhos,
Lia.