quinta-feira, 18 de março de 2010

Caril de Frango




É a receita de caril cá da casa. A minha avó A. fazia-o magistralmente, mas tanto a minha mãe como a minha irmã reproduzem-no fielmente... Uma delícia para os sentidos!...

Ingredientes

3 cebolas grandes
2 dentes de alho grandes
1 piripiri grande
1 colher de sopa de margarina
azeite e sal
1 caldo de galinha
1 lata de leite de côco
1 lata de tomate pelado
3 colheres de sopa de polpa de tomate
2 colheres de sopa de têmpera de caril
4 peitos de frango
salsa picada

Preparação

Picar, na picadora, as cebolas, o alho e o piripiri. Num tacho largo e grande, refogar essa mistura com a margarina e um fio de azeite. Juntar o frango partido em pedaços e refogá-lo por uns 5 minutos. Juntar o tomate em pedaços, o caldo de galinha e o leite de côco e misturar bem. Adicionar a têmpera de caril e rectificar o sal. Cozinhar em lume brando por 20 a 25 minutos. Rectificar os temperos e polvilhar com salsa picada, a gosto. Acompanhar com arroz Basmati e pedaços de pão Naan.

Bom Apetite!


28 comentários:

Sónia Paula disse...

Parece estar delicioso... adorei o teu blog...
já sou tua seguidora...bjcas
http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

Sónia Meirinho disse...

como eu adoro caril de frango!!!!! está demais!!! beijinhos

Fa disse...

Bom dia, Babette. Gostei muito da sua receita de caril. Quando fala em polpa de tomate está referir-se a concentrado? E a têmpera de caril é pasta ou a mistura de caril em pó? Peço desculpas por estas perguntas, mas gostava de fazer a receita sem alterar os ingredientes. Também me atrevo a perguntar-lhe onde arranja o pão Naan? Faz em casa? Bjs

Babette disse...

Fa:
- Polpa de tomate é mesmo o concentrado de tomate
- A têmpera a que me refiro é em pó, da marca Rajah. Deixo-lhe o link, para ver o aspecto(http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?)productId=3663379&CategoryPath=12&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1)
- já fui "desafiada" a, da próxima vez, fazer o pão naan. Este foi comprado no Continente, aa secção dos pães embalados (pão de forma etc...). Prepara-se muito facilmente (microondas ou forno) e fica muito agradável.
Obrigada pelo seu interesse!... um beijinho,
Babette

Fatima disse...

Adorei esse caril!!!! Vou experimentar em breve.
Beijinhos

Fa disse...

Obrigada, Babette
Já tomei nota de tudo. Vou tentar encontrar todos estes produtos, para fazer a sua receita de caril. Obrigada por ter respondido tão rapidamente às minhas dúvidas. Bjs

Babette disse...

Fa:
fiquei a pensar melhor no concentrado de tomate e fui ao site do continente confirmar aquilo que uso... chama-se mesmo polpa de tomate (deixo-lhe o link para ver http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2003916&CategoryPath=12&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1)
Babette

Xana Bértolo disse...

Ai k delícia :)... Adoro caril.. Está com óptimo ar...
beijo

Figos & Funghis disse...

Sempre faço algum Currie em casa e adoro! Este seu de franguinho está irresistível!
Bjinhos

ameixa seca disse...

Adoro caril e, para mal dos meus pecados, ninguém aprecia cá em casa!

Kristininha disse...

Esse caril deve ser mesmo delicioso! Fiquei com vontade de o saborear...

Elisabete disse...

Adoro Caril de frango, adoro, adoro. Ficou com um aspecto magnífico.

Paula disse...

Olá Babette,
Cá em casa gostamos muito de caril e o meu marido é que de vez em quando me pede para fazer. A minha receita é muito parecida; apenas acrecento côco ralado e, por vezes, (conforme a inspiração) adiciono manga à mistura. É muito interessante saber que uso a mesma mistura da marca Rajah tanto em pó como em pasta (misturo tudo!).
beijinhos/Paula

Unknown disse...

Gosto demais do gosto e do aroma do curry, caril...e o coco é que é mesmo a combinação perfeita, sucesso na certa!

Isabel disse...

Babette,
Que caril!! Estou certa de que a Babette também o prepara como ninguém!
beijinho :)

Fla disse...

Delícia essa combinação de sabores!
=)
Bjs

Isabelocas disse...

Que delícia, muito apetitoso.
Bjs

Anónimo disse...

Excelente blogue! Vou voltar.

Anónimo disse...

Definitivamente, eu também vou voltar!....

Gourmet Society disse...

Dear Babette,
you are realy good!
Great...

Abelha Maia disse...

Excelente, refeição bastante apreciada cá em casa.
bjsss

Larana Colorida disse...

simplesmente adoro caril, e este teu pratinho está uma verdadeira delicia.

beijinhos:))

Fabiana disse...

Isso parece delicioso! Não conhecia esse prato! O que é piripiri? rsrs Bjs!

RUTE disse...

Adoooooro pão naan, e claro está que também adoro caril.

Costumo fazer pão naan com iogurte de kéfir, queres ver:

http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/07/naan-bread-of-coconut-milk-kefir.html

Beijinhos e bom fim de semana.

Babette disse...

Fabiana:
piripiri é malagueta vermelha (daquela bem pequenina e picante!...)
Rute:
É que vou ver já a seguir!.... tb adoro pão naan!!!
Babette

Marina disse...

Esse jantar era para apanhar uma valente barrigada! Adoro esse caril e esse pão naan! Que maravilha!
Beijos.

Unknown disse...

Que delicia, adorei as tuas receitas, vou voltar mais vezes, nao conhecia o teu blog.
Beijinhos e bom fim de semana

Cristina disse...

Pois, cá em casa também tem de haver carilada pelo menos uma vez por mês. Adoramos. Ficou maravilhoso, o teu!